Market Access Portugal

Onde começa e onde acaba?

Lê-se em 3 minutos

 

1 mês!

Qualquer relação costuma celebrar 1 mês de vivência conjunta. Um período onde normalmente tudo “corre sobre rodas”. Há ainda o encantamento das partes, as juras de amor e o sonho de que a felicidade momentânea se prolongue para sempre.

Em “O Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry pode ler-se “Ora vê: por enquanto tu não és para mim senão um rapazinho perfeitamente igual a cem mil outros rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto eu não sou para ti senão uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativares passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim. E eu também passo a ser única no mundo para ti…”

O Blog Market Access Portugal, não foge à regra. Sim, há precisamente 1 mês que estamos a criar laços, a cativar.

1 mês que começou com as boas vindas e pelo convite à descoberta do MAP(A) de cada um.

1 mês em que metemos muita água na Saúde, em que falamos de histórias de valor, e imaginem até falamos de Newton e da sua maça, da Coca-Cola e do facto de se estranhar e depois se entranhar.

1 mês que questionou se a sua Saúde é esquerda ou direita, se apoia as USF´s e que termina com a questão sempre eterna da comparação do tamanho.

1 mês onde abrimos uma nova forma de pensar Saúde, onde fizemos muitas questões, levantamos problemas, sugerimos muitas soluções; e imaginem até nos socorremos do polvo adivinho…

Falamos para um universo relativamente restrito de Profissionais de Saúde e da Indústria Farmacêutica. Temos consciência que o Market Access ainda não é uma terminologia cara a todos; mas o que pretendemos alcançar com este Blog e a forma como o queremos fazer, estamos convictos que abrirá este conceito a muitas mais pessoas. No entanto, não se trata de aprender uma nova terminologia, mas sim uma nova forma de pensar Saúde, adaptada à realidade actual, onde os Profissionais de Saúde e as Instituições onde trabalham e a Indústria Farmacêutica têm de criar novos e diferentes laços e novas competências.

Não podemos estar mais contentes e orgulhosos pelo facto de termos alcançado, até ao momento, 875 pessoas e 2568 visualizações. Na nossa opinião, um excelente resultado apenas num mês.

Contamos já com mais de uma hora de tempo de leitura. Sabemos, pelo feedback que temos tido, que os artigos publicados demoram o seu tempo a ser “digeridos”, mas gostaríamos de contrariar o espírito português de “passividade” perante algumas questões. Temos consciência que o tempo despendido na leitura dos posts está aquém dos 66 minutos já publicados.

Desafiamos por isso, todos os que nos seguem pelos vários canais (Blog, LinkedIn e Facebook) a uma leitura mais profunda e sobretudo a interagir connosco. E claro, a divulgarem ainda mais este Blog pelos vossos contactos!

Agradecemos a todos os que já nos deram feedback, aos “gostos”, comentários e sobretudo aos que já nos seguem e que perguntam quando é que sai o próximo artigo…

Um abraço,

Luís Pires e José Ribeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: